domingo, 7 de dezembro de 2008

Breve reflexão.

Foi extremamente triste ver a grande tragédia que ocorreu há poucos dias em Santa Catarina. Mas por outro lado foi muito comovente a reação que se sucedeu: pessoas de todo o pais se mobilizaram para ajudar as vitimas, cidades inteiras criaram campanhas na tentativa de conseguir roupas e mantimentos.
É em momentos de extrema desgraça que vemos o amor dos seres humanos para com seu próximo se por de pé. Foi assim com o atentado ao World Trade Center, pessoas de todas as nacionalidades se entristeceram com a tragédia. Assis se sucedeu também com a Tsunamis que devastou o sudeste da Ásia, países de todas as partes do globo se mobilizaram para ajudar as vitimas. Tivemos também o terremoto no Peru em 2007, o furacão Catrina e muitas outras grandes tragédias recentes.
Todas essas desgraças que derrubaram prédios, casas e cidades, levantaram o amor, a solidariedade nas pessoas.
Podem falar muito sobre nossos erros, sobre o que destruímos, sobre nosso individualismo e muitos outros defeitos. Isso tudo realmente é a mais pura realidade. Mas não podemos nos esquecer que mesmo perante nossos muitos defeitos e erros, existe nosso amor uns para com os outros.
Ainda há muita bondade nos corações humanos.

12 comentários:

Marianna Borges disse...

Vlw pelo coment!

Nossa foi msm triste oq aconteceu, mas eu doei um monte de roupas e comidas para eles!
bjs

http://therockersong.blogspot.com/

Alcione Torres disse...

Você tem razão. Apesar de tudo ainda somos humanos e nos comovemos e nos envolvemos com o outro.

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Anônimo disse...

caraaa SC. foi tenso
como voce mesmo disse acho legal o sentimento de ajuda que surgiu
pois como todos sabemos o brasileiro e o povo de maior coracao... :D
comenta no meu

www.absurdascoisas.blogspot.com

Alcione Torres disse...

Queria te indicar esse artigo que escrevi: http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2008/11/o-belo-apoio-do-papa-s-vtimas-de-santa.html

Fabio Thiago disse...

nossa foi o fato mais triste do ano, todo mundo aki de minha cidade ficou sensibilizado aki em niterói tem muitos postos de doação, eu já fiz a minha!

abraço

Hugo Henrique disse...

Adorei a sua reflexão! vemos todos os dias notícias que nos fazem refletir se ainda há bons sentimentos "nos corações" das pessoas, e bem ou mal, esses desastres nos ajudam a perceber que muitas pessoas têm senso de grupo, afinal, somos todos morados da Terra, estamos todos no mesmo barco, temos que nos ajudar, "uma mão lava outra", com as duas lavamos o rosto e conseguimos despertar de mais um dia!

"Ainda há muita bondade nos corações humanos."

Realmente, mas essa bondade não deveria ser demonstrada só nos momentos que a bomba explode!
POrque ninguém faz uma campanha pra ajudar com a fome das crianças da África? Porque nossos governantes não tomam as medidas necessárias para evitar esses desastres? Que não são medidas complicadas? POr quê? Por quê?

Precisamos de mais bondade e solidariedade no coração dos humanos!

A b e l disse...

Realmente é interessante notar o quanto podemos ser solidários. Contudo, nesta semana o Jornal Nacional mostrou pessoas furtando donativos etc.

Somos assim, bons e ruins, somos humanos.

Abçs,
Abel

Lari Reis disse...

Isso da bondade humana ainda existir me deixa esperanças. Me faz acreditar que quando o tal "fim-do-mundo" chegar, quando tudo for caos, as pessoas vão se mobilizar e ajudar umas às outras. Não sei se acredito nisso porque ainda há bondade no meu coração ou simplesmente porque me faz bem acreditar nisso...

DuDu Magalhães disse...

Já ouvi falar que o Brasil só mudaria realmente seu acontecesse uma grande tragédia -natural ou não-

Depois do ocorrido em SC, comecei a acreditar mais nisso...

http://minhainspiracao.blogspot.com/

Guilherme Bandeira disse...

Mandou bem...adorei o blog...

Quer conhecer um blog maneiro atualizado diáriamente?

www.olhaquemaneiro.com.br

@diegohag disse...

Foi bom você tocar neste assunto, pois hoje eu vi uma coisa realmente depreciável feito pelos seres humanos. As pessoas se aproveitando das doações feitas às vítias de SC! Pessoas escolhendo presentes, os militares pegando cosas, e do outro lado gente com fome... Depois o Brasil reclama dos políticos... mas o povo não faz a sua parte!

Vergonha de ser brasileiro as vezes!

Comenta no meu que depis eu volto pra retribuir!

http://diegohag.blogspot.com

Alvaro Bigode disse...

mt maneiro seu blog

parabens,

depois de uma passada lá no meu


www.fotosxfotos.blogspot.com

abracos!