domingo, 19 de outubro de 2008

Crise Financeira.


A crise financeira que se abriu como um buraco negro e lentamente tem engolido economias em todo mundo, continua ganhando força. Os presidentes dos países desenvolvidos, como: EUA e Inglaterra, estão criando planos para conseguir estancar esta ´´hemorragia`` que se instalou no globo.
Uma coisa interessante, em meio a tudo isso, é o fato de que um dos planos adotados por um desses paises que estão no estopim da crise é o de usar dinheiro público no pacote de resgate dos bancos, esta é uma idéia do governo britânico, que tenta de todas as maneiras descascar esse pepino. Outro que agora recorre ao socialismo é o presidente dos Estados Unidos George W. Bush, que encaminhou ao Congresso uma proposta de usar R$ 700 bilhões dos contribuintes para salvar da falência vários bancos e empresas ameaçados de bancarrota.
Por essa nem Karl Marx esperava, países capitalistas se curvam aos pés do socialismo, usam partes desse sistema para salvar seus sistemas.

9 comentários:

JG disse...

essa crise soh vai piorar...isso eh por conta da ganancia das pessoas...

sacodefilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sacodefilo disse...

E o mais irônico. Os EUA são o país que mais defende a existência de uma economia sem a intervenção do estado. Agora tem que intervir para não quebrar. Bem falou o Josè Simão: os EUA adotaram o socialismo, socializaram o prejuízo deles com o mundo todo. Rs

Cômico se não fosse trágico, né.

Anônimo disse...

Não acho que tenha sido uma atitude tão capitalista assim não. Estão tentando tomas as mesmas atitudes que tomaram no Crack da Bolsa de NY em 29.
Acho que essa atitude de dar dinheiro aos bancos é só para eles não irem a falência e causarem mais desempregos, logo, uma atitude capitalista.
Eles não estão privatizando nenhuma empresa ou alguma atitude do tipo.

Gustavo disse...

Se isso não melhorar logo a situação vai se agravar cada vez mais e tudo vai subir e todo mundo se fod*!
Blog maneiro
Abrax

Dário Souza disse...

Que absurdo pegar dinheiro publico pra salvar os bancos,quer dizer,em países tao desenvolvidos como o deles pode nem fazer muita diferença.

Beline Cidral disse...

Equivocado seu texto. Quando o estado utiliza dinheiro publico para aplicar em sistemas privados de especulação para apenas servir de conta-peso dentro do jogo do mercado, não há de forma alguma qualquer coisa que caracterize uma prática "socialista". Melhor reler Marx!

Joey disse...

não é a primeira crise e nem será a última,já houve piores,nem ligo.

Ellen Regina - facetasdemim disse...

é isso que dá deixar o 'mercado' se auto-regular...